Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nova direção da Cipa assume na quinta Feira
23/01/2017 11h47

Nova direção da Cipa assume na quinta-feira

Membros da CIPA, gestão 2017, participam de treinamento

Presidida por Joelma Rocha da Silva Machado Alves, toma posse na próxima quinta-feira, em solenidade a ser realizada no gabinete do prefeito, a nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A diretoria é formada por 12 membros, sendo seis escolhidos pelo departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, e seis escolhidos pelos próprios servidores municipais. Com mandato de um ano, a CIPA tem como objetivo o trabalho de prevenção de acidentes entre os servidores das diversas diretorias municipais.

Embora ainda com posse a ser tomada, a nova equipe se reuniu na sexta-feira (20) com o Diretor de Motomecanização, Anderson Burato, quando foram delineadas as primeiras ações a serem tomadas pela diretoria, que atualmente tem mandato de um ano.

De acordo com Joelma Alves, a CIPA fará reuniões mensais a partir da posse, com membros de cada Diretoria municipal. Além disso, está previsto que toda primeira quarta-feira de mês os membros da CIPA se reunirão na sala da diretoria de Apoio e Motomecanização para traçar metas de trabalho e discutir suas ações.

Treinamento

Os membros da CIPA participaram de treinamento abordando o estudo do ambiente, as condições e riscos originados do processo produtivo, investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho, noções sobre AIDS e medidas de prevenção, princípios gerais de higiene do trabalho e medidas de controle dos riscos, organização da CIPA entre outros, totalizando uma carga horária de 20 horas

Integram a CIPA (gestão 2017), os seguintes servidores:

Indicados pela Administração:

Joelma Rocha da Silva Machado Alves

Luiz Francisco Mariano

Maria Aparecida de Godoy

Wildner Franco da Silveira

Vanderci Barbosa

Reinaldo Reis Jayme

Representantes eleitos pelos servidores:

Simone de Jesus Fernandes