Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa usa livros para estimular desenvolvimento cognitivo de bebês e crianças
20/01/2017 11h32

Programa usa livros para estimular desenvolvimento cognitivo de bebês e crianças

Atividades são realizadas na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato no Espaço Cultural Cidade do Livro

Estimular o interesse pela leitura de livros, a capacidade de ouvir e brincar com os sons das palavras, ampliando o vocabulário por meio do reconhecimento dos nomes de objetos, conceitos, sentimentos e ideias. Este é um dos principais objetivos do Programa Lê no Ninho, com atividades desenvolvidas todos os sábados, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato.

O Programa Lê no Ninho é uma iniciativa do Instituto Tellus, em parceria com a SP Leitura e Bibliotecas do Estado de São Paulo, para a iniciação e estímulo das potências cognitivas de crianças entre 0 e 4 anos, por meio de experiências lúdicas com os livros. A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa se inscreveu e foi selecionada para receber o programa.

A iniciativa busca mostrar aos pais e cuidadores de bebês e crianças (de 6 meses a 4 anos) a importância do ato de ler e da interação com as histórias e os livros, e as suas consequências positivas no desenvolvimento infantil. “A intenção é promover um local agradável, onde o contato com o livro represente uma situação de carinho entre o adulto e o bebê. O que se pretende é possibilitar um ambiente leitor, onde a interação possa ocorrer com qualidade entre eles”, explica a bibliotecária Silviane Aparecida Sanches Sanches Rodrigues, do Espaço Cultural Cidade do Livro.

Usando livros brinquedos, fantoches, tambores, chocalhos, brinquedos e músicas, as ações do programa tem duração aproximada de 45 minutos. As atividades são abertas e realizadas todos os sábados, das 14h00 às 14h45, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato.

Serviço: Programa Lê no Ninho, todos os sábados, das 14h00 às 14h45, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no Espaço Cultural Cidade do Livro (ao lado da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa).

 

notícias relacionadas

Tags: programa, livros, para, estimular, desenvolvimento, cognitivo, bebês, crianças.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo