Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Chuva forte provoca alagamentos em Lençóis
20/01/2017 09h00

Chuva forte provoca alagamentos em Lençóis

Equipes da diretoria de Obras trabalham na rua Zezinho Padeiro, no Maestro Júlio Ferrari, que ficou tomada pela lama após a chuva

A forte chuva ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (18) provocou diversos pontos de alagamento pela cidade. De acordo com informações do diretor de Obras do Município, Licínio Oferni Neto, um dos pontos que mais impressionaram foi no bairro Maestro Júlio Ferrari. Toda enxurrada que desceu provocou alagamento por não encontrar vazão junto a um muro de propriedade particular na parte baixa do bairro.

Segundo o diretor, máquinas e homens do setor foram direcionados ao local, onde um trabalho inicial foi realizado para remoção da lama e escoamento da água. Naquele ponto, segundo Licínio, a possibilidade de novas ocorrências é grande pela falta de galerias de águas pluviais. Mas o diretor garante que estudos para implantação da melhoria no local serão iniciados, havendo a possibilidade de uma parceria privada.

O diretor de Obras comentou que apesar de não ter ocorrido enchentes, vários pontos da cidade que foram atingidos pelas fortes enxurradas receberam atenção das equipes de limpeza, que se esforçaram na desobstrução da maioria das galerias pluviais. Locais em que foram registrados alagamentos: Avenida Adriano Anderson Foganholi (Jardim das Nações), algumas ruas do Jardim América, Avenida Jácomo Nicolau Paccola (em frente ao SESI e Parque Residencial Rondon).