Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura de Lençóis vai interditar ponte na divisa com Pratânia para reforma
17/01/2017 08h31

Prefeitura de Lençóis vai interditar ponte na divisa com Pratânia para reforma

Ponte se tornou intransitável devido as condições do piso

Para uma reforma completa, a Prefeitura de Lençóis Paulista vai interditar, a partir desta quarta-feira, dia 18, a “Ponte da Amizade” sobre o Rio Claro, na divisa com o município de Pratânia. A obra de recuperação, que está sob a responsabilidade da diretoria de Motomecanização e Apoio, usará materiais da Prefeitura e mão de obra dos próprios servidores municipais, como forma de economizar recursos, seguindo a orientação do prefeito Anderson Prado.

Segundo Valnei Leme, encarregado de apoio da diretoria, as condições da ponte tornaram o local intransitável, por isso, caso não realizada a recuperação, a passagem seria interditada definitivamente, já que até esta semana apenas veículos leves podiam fazer a passagem com segurança.

Dentro do cronograma de recuperação, de acordo com Valnei, o assoalho que está podre será trocado por um piso novo, e os guarda-corpos serão retirados para pintura e posteriormente recolocados.

A estimativa é de que a interdição dure uma semana, caso não chova, tempo estimado para conclusão dos serviços.

De acordo com o coordenador, pela ponte o movimento de Peruas e Vans que transportam alunos é constante, bem como de moradores de Pratânia e Lençóis que trabalham nas duas cidades.