Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia assume a manutenção do site da Prefeitura
13/01/2017 13h54

Diretoria de Tecnologia assume a manutenção do site da Prefeitura

Servidores da Diretoria de Tecnologia: pasta vai assumir a manutenção do site da Prefeitura

Uma economia anual em torno de R$ 45 mil. Essa é a projeção do diretor de Tecnologia da Informação, Matheus Giacometti, com o serviço de manutenção do site da Prefeitura voltando à responsabilidade da sua diretoria. Esse trabalho havia sido terceirizado em 2011, mas a partir de agora todo suporte volta a área de informática da Prefeitura, dentro do plano de governo do prefeito Anderson Prado (Rede) de economizar onde for possível.

A primeira versão do site da Prefeitura foi desenvolvida em 2003 por Éder Paccola Santa Bárbara, que dirigiu a pasta da Tecnologia entre os anos 2013 e 2016. A Diretoria de Tecnologia e Informática até 2013 respondia apenas como um setor da administração, ligado às diretorias de Suprimentos e Planejamento.

Além da economia que será conseguida mensalmente, a diretoria de Informática acredita em um retorno mais rápido das solicitações, uma vez que tudo será resolvido internamente. Vale ressaltar que a hospedagem do site/sub site – Biblioteca, Conselho do menor, CMFP, Cooperserv – sempre foi feito na própria prefeitura.

“A maioria dos serviços disponíveis aos munícipes pelo site foram desenvolvidos pela equipe da Diretoria de Tecnologia, que é capacitada a assumir o compromisso de gerenciar e manter o site da Prefeitura no ar”, comentou o diretor Matheus Giacometti.