Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alfredo Guedes terá atenção especial em governo Prado: Diretor Ticianelli Júnior deu início à revitalização do bairro e a projetos de incentivo ao turismo e agricultura
11/01/2017 11h51

Júnior Ticianelli já iniciou trabalho junto ao bairro de Alfredo Guedes

Com a decisão do prefeito Anderson Prado (Rede) de criar uma diretoria específica para cuidar da vila de Alfredo Guedes, o bairro começa a ser revitalizado e ganhará diversas melhorias, além de receber, a partir de agora, total atenção do governo municipal.

Tanto é assim que o local terá um diretor e não mais um coordenador para tratar de suas demandas. Gumercindo Ticianelli Júnior, nomeado diretor da Vila de Alfredo Guede e Áreas Rurais, disse que uma de suas preocupações foi reunir os funcionários da Prefeitura que trabalham e moram no bairro para que pudesse explicar as mudanças. “Com a diretoria, temos mais poder de decisão. Muda a atitude do diretor, que pode tomar decisões diretas e ter respostas mais rápidas para os problemas. Os moradores se sentiam abandonados e os funcionários estavam desmotivados, por isso, tive uma conversa com eles. Eles moram lá, então, trabalhando juntos, o bairro vai melhorar para eles e para suas famílias”, explicou.

Entre outras ações dos primeiros dias da nova diretoria, está a manutenção e limpeza da Vila, e a solução de problemas simples - como poda de árvore e pequenos consertos - que aguardavam para serem resolvidos. Mas, Júnior também tem visitado propriedades rurais, colocando-se à disposição dos proprietários. E ainda pediu à concessionária responsável pela vicinal Waldemar Geraldo da Motta a manutenção da via e sinalização de solo no trevo sob a rodovia SP 300.

Ao mesmo tempo, o novo diretor já começou a colocar em prática os projetos que tem para Alfredo Guedes. Entre eles, a pavimentação da rua José Lorenço da Silva, antiga reivindicação dos moradores; a negociação para doação do prédio da estação ferroviária, que será o centro de atração turística da região, e a revitalização da entrada do bairro, obra que irá desenvolver em parceria com a diretoria de Meio Ambiente.

Já outro projeto que deve ter a parceria da diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda é o incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar, com apoio do Sebrae. “Temos que criar opções de geração de emprego em todas as áreas da cidade, por isso vamos trabalhar nisso também. Em Alfredo Guedes, quero trabalhar como se fosse em família, com todos juntos”, afirmou Júnior.