Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Carreta da Mamografia começa a atender em Lençóis Paulista
11/01/2017 10h01

Carreta da Mamografia começa a atender em Lençóis Paulista

Mulher aguardam atendimento na carreta da mamografia; atendimento segue até 8 de fevereiro

A equipe da “Carreta da Mamografia” já atendeu diversas mulheres desde a terça-feira, 10, quando foi instalada em Lençóis Paulista. A carreta está estacionada na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), no centro da cidade, e tem capacidade para receber até 50 mulheres por dia para a realização do exame. Ela permanece na cidade até o dia 8 de fevereiro.

Apesar de não estar na faixa de idade mais indicada para se submeter ao exame, Andreia Almeida, 39 anos, moradora do Centro, aguardava pelo procedimento, depois de receber o encaminhamento do médico da Unidade de Saúde da Cecap, após sentir dores em uma das mamas.

Já Nilzete Lima dos Santos, 59 anos, moradora do Jardim Santa Terezinha, disse que faz o exame anualmente, mas desta vez soube da “Carreta da Mamografia” e, aproveitando que estava no centro da cidade, foi até a praça para saber como funciona o projeto. Chegando lá, foi encaminhada para passar pelo exame. “Eu vim perguntar como funcionava, e com a desistência de uma pessoa que estava agendada, ocupei a vaga e já fui atendida. O atendimento é muito bom. Recomendo que as mulheres venham porque, além de ser de graça, é rápido e prático”, afirmou.

Dalva Prandini, 73, afirmou que faz o exame anualmente há muito tempo e desta vez tinha encaminhamento do médico desde outubro. “Eu digo para as mulheres que venham, deem um jeito e aproveitem a oportunidade”, orientou.

Os exames realizados na “Carreta da Mamografia” têm diagnóstico mais rápido do que o procedimento feito de forma convencional. Após passar pelo procedimento, a paciente recebe um protocolo com a data em que deve voltar para retirar o resultado. Todos os exames serão entregues dentro do prazo em que a carreta estiver na cidade.