Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Governo Prado economiza R$ 2 milhões
09/01/2017 16h27

Governo Prado economiza R$ 2 milhões

Prado enviou para Câmara projeto de reforma administrativa que extingue 40 cargos e vai economizar R$ 2 milhões em quatro anos

A reforma administrativa proposta pelo governo do prefeito Anderson Prado (Rede), se aprovada pela Câmara de Vereadores, vai economizar mais de meio milhão de reais por ano para a Prefeitura de Lençóis Paulista. A economia financeira da reforma de mais de R$ 500 mil por ano, o que vai representar uma economia de cerca de R$ 2 milhões até o final do mandato atual. Na reforma, que foi enviada para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores que realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (9), serão extintos 40 cargos. Além da extinção de cargos, a Prefeitura também reduziu em até 30% os salários de cargos de confiança (de livre nomeação) e 10% nas demais funções gratificadas.

“Essa é uma medida que atende uma das propostas do nosso Plano de Governo apresentado à população durante as eleições municipais e também responde a uma necessidade real, em meio a crise que nós vivemos, de promover o melhor uso possível dos recursos públicos disponíveis. Essa economia anual de mais de meio milhão de reais vai ser importante para que possamos aplicar os recursos tanto em obras e serviços para o povo como também em benefícios para o próprio servidor público”, declarou Prado.

A reforma administrativa enviada à Câmara contempla também a extinção de 6 funções gratificadas para a composição da Comissão Civil do município, transforma 6 cargos de confiança (que eram de livre nomeação) para função gratificada (que só podem ser exercidas por servidores concursados) e renomeia outros 3 cargos.