Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centros Educativos atendem durante as férias
09/01/2017 11h51

Centros Educativos atendem durante as férias

Fachada do Centro de Convivência Therezinha Aparecida Jesus Ribeiro Ramos na Vila Cruzeiro

Mesmo em período de férias, os Centros de Convivência de Lençóis Paulista não deixam de atender e são opção de atividade saudáveis para crianças de 6 a 11 anos de idade. Os três centros - Dolores Martins Moretto (Rua Djalma de Oliveira Lima, 68, na Vila da Prata); Therezinha Aparecida de Jesus R. Ramos (Rua Bahia, 415, na Vila Cruzeiro), e Sylvio Capoani (Rua Paulo Dantas, 309, na Cecap), atendem em horário especial, das 8h às 14h, as crianças já matriculadas em 2016.

Segundo as coordenadoras, um monitor e estagiários desenvolvem atividades diferenciadas, como dança e teatro de fantoches com as crianças, e depois recreação. Após o almoço, as crianças ainda assistem a filmes.

Durante o ano, o atendimento é feito em horário inverso às aulas. Cada Centro atende 120 crianças de toda a cidade. Mas a frequência diminui no período de férias, já que além de viagens em família, algumas aproveitam para passar mais tempo em casa, quando os pais também estão de férias. Mesmo assim, as portas do “centrinhos” permanecem abertas.

No próximo dia 18, tem início o período de inscrição da “Lista de Interesses”. A lista é formada com o nome de crianças interessadas em participar dos Centros este ano. As vagas são abertas quando crianças que participam dos Centros completam a idade limite de frequência.

Os pais devem procurar os Centros até o dia 20. A seleção final para o preenchimento das vagas é feita após análise dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS de cada região.