Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Por economia, Prado vai centralizar compras
04/01/2017 10h44

Por economia, Prado vai centralizar compras

Materiais no estoque do Almoxarifado Municipal (foto Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial)

Uma das primeiras medidas tomadas pelo prefeito Anderson Prado de Lima foi solicitar do diretor de Suprimentos, José Denílson Nogueira, estudos para que a diretoria assuma todo contato com fornecedores, para cotação de preços para compras de menor valor de todos os setores da Prefeitura, já que é de sua diretoria a responsabilidade para licitações para as compras de todas as áreas. Até 2016, alguns setores realizavam essa cotação diretamente e depois o orçamento era encaminhado para o setor de compras dar continuidade ao processo.

“Tenho certeza que a centralização das cotações na diretoria de Suprimentos vai garantir mais eficiência e poder de negociação para a Prefeitura de Lençóis Paulista. Não acho razoável nós termos uma diretoria de Suprimentos e vários setores que realizam basicamente o mesmo trabalho. Quero maximizar esse trabalho”, declarou o prefeito Anderson Prado de Lima.

Uma das diretorias que terá um tratamento diferenciado será a Motomecanização, que receberá um funcionário da área de suprimentos em sua sede para agilizar as cotações e preços e serviços para os veículos e máquinas municipais.

Para que esse processo seja implantado com sucesso, Denílson Nogueira disse que a diretoria de Suprimentos está realizando um remanejamento de pessoal, prevendo que a conclusão ocorra em poucos dias. Denílson esclareceu, porém, que cada pasta continuará com a responsabilidade de solicitar a compra, planejar as quantidades e elaborar descritivos dos produtos a serem adquiridos.

“Não se trata de um trabalho experimental. Trata-se de um projeto idealizado pelo prefeito Prado e que deverá estar ativo em poucos dias”, comentou Denílson.