Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Maior desafio de minha vida, diz prefeito Prado
02/01/2017 11h08

Maior desafio de minha vida, diz prefeito Prado

Prefeito Anderson Prado de LIma e sua vice Cintia durante a cerimônia de posse

O prefeito Anderson Prado de Lima (Rede) e sua vice, Cíntia Duarte tomaram posse de seus mandatos na manhã deste domingo, 1º de janeiro de 2017. A cerimônia, comandada pelo vereador eleito mais votado, Ailton Tipó Laurindo (PMDB), que também empossou os 12 vereadores para a próxima gestão 2017-2020, aconteceu pela primeira vez no recém-inaugurado Teatro Municipal Adélia Lorenzetti (veja galeria fotos Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial).

“Essa é uma oportunidade única e eu agradeço a Deus e a todas as pessoas que me apoiaram e também a população que me escolheu para comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Eu tenho consciência que nós temos que governar para os mais necessitados, que são aqueles que realmente mais precisam. O nosso governo será um governo de responsabilidade, mas será um governo popular. Esse será o maior desafio da minha vida, mas tenho certeza que com força e trabalho, além de uma boa equipe ao meu lado, nós vamos conseguir honrar o nome de Lençóis Paulista”, disse o prefeito Prado à imprensa.

A cerimônia começou por volta das 10h00, e teve grande público que praticamente lotou os 680 lugares do Teatro Municipal. Além de Prado e Cíntia, o vereador reeleito para o sétimo mandato Tipó convidou o também vereador reeleito Nardeli da Silva (PMDB) para secretariar a sessão. Também integraram a mesa, a ex-prefeita Bel Lorenzetti (PSDB), o monsenhor Carlos José de Oliveira, o cônego Marcelo Paes, o pastor Ricardo dos Santos, presidente do Conselho de Pastores, sargento Luiz Carlos Sabatini, comandante da Base de Bombeiros de Lençóis, José Carlos Morelli, diretor da Zilor, Dr. Caio Roberto Alves, presidente do PMDB local, Maria Quitéria Santos Silva, mãe do vereador Manoel dos Santos Silva, que representou toda população de Lençóis Paulista.

ELEIÇÃO DA MESA

Logo após posse e a transmissão do cargo feito pela prefeita Bel Lorenzetti ao prefeito Anderson Prado, houve um intervalo de cinco minutos que contou com uma apresentação da dupla Nino & Fernando e do trompetista João da Banda. Logo em seguida, Tipó convocou novamente os vereadores para escolher a Mesa Diretora que vai comandar a Câmara Municipal no biênio 2017/2018. Antes disso, a vereadora Mirna Justo apresentou um requerimento verbal solicitando a retirada de um pedido feito há alguns dias, para que a votação fosse feita de forma fatiada, ou seja, cargo por cargo. O requerimento verbal foi aprovado por todos os vereadores.

Em clima tranquilo e de conciliação, apenas uma chapa se apresentou para disputar o pleito. A chapa formada pelo vereador Manoel dos Santos Silva (Presidente), Nardeli da Silva (Vice-presidente), João Miguel Diégoli (Primeiro Secretário) e Leonardo Henrique de Oliveira (Segundo Secretário) foi eleita por unanimidade pelos vereadores.