Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / No ano de seu cinquentenário, BMOL disponibiliza internet e consulta informatizada
18/02/2011 17h58

Para marcar o início das comemorações pelos 50 anos de fundação da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, a Diretoria de Cultura vai disponibilizar a partir da próxima terça-feira, 22, os serviços de auto-consulta e internet. Serão disponibilizados dois computadores para os usuários pesquisarem os títulos já informatizados e acessar a internet para pesquisas.

Para o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, “o conceito de biblioteca transcende a ideia de um simples depósito de livros. A biblioteca é na verdade o lugar que concentra toda a história e conhecimento da humanidade. E para que ela continue a exercer esta função, deve estar afinada com as novas tecnologias de informação". Os serviços serão disponibilizados durante a fase de testes. Após as adequações necessárias, a consulta e o acesso à internet também serão disponibilizados nas bibliotecas-ramais.

História

A Biblioteca Municipal era aberta oficialmente ao público no dia 22 de fevereiro de 1961, pelo então prefeito Antônio Lorenzetti Filho. A cerimônia contou com a presença do jornalista Zanderlite Duclerc Verçosa, fundador do Jornal Tribuna Lençoense, idealizador da Biblioteca e seu primeiro diretor. Na ocasião, um acervo de aproximadamente 2 mil obras era colocado à disposição dos consulentes em uma sala do Ubirama Tênis Clube (UTC). As obras do atual prédio tiveram início em dezembro de 1961.