Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Aprovado projeto para instalação de novo aterro sanitário
20/12/2016 10h22

Aprovado projeto para instalação de novo aterro sanitário

Prefeita Bel Lorenzetti durante audiência com o Secretário de Estado, Márcio Elias Fernando Rosa

A prefeita Bel Lorenzetti participou na segunda-feira, 19, de audiência com o secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa. Durante o encontro, Bel Lorenzetti oficializou a entrega do projeto de implantação do novo aterro sanitário de Lençóis Paulista, já aprovado junto ao Fundo Estadual de Interesses Difusos (FID). O fundo é gerido pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O projeto foi protocolado em atendimento a um edital público disponibilizado pela Secretaria de Estado em 2013, e passou por diversas etapas de análises técnicas, tendo recebido aprovação definitiva neste ano.

A implantação do aterro sanitário já conta com decreto de desapropriação, licenciamento ambiental preliminar e projeto básico, e vai receber financiamento do FID na ordem de R$ 2.480.585,00. Como contrapartida, a prefeitura vai investir R$ 275.624,00.

O aterro sanitário será construído em uma área de 85 mil metros quadrados, doada pelo Grupo Zilor, sendo que esta primeira fase financiada, terá vida útil de pelo menos 5 anos para disposição do lixo da cidade. A área total poderá possibilitar a disposição de lixo por um período de 15 a 20 anos.

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania destacou, na audiência, o alto interesse social do projeto e cumprimentou a prefeita pela excelência dos dois mandatos consecutivos cumpridos à frente da prefeitura de Lençóis Paulista.

A prefeita Bel Lorenzetti estava acompanhada do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, e do coordenador de Meio Ambiente, Fábio José Esguicero.