Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
13/12/2016 11h24

Poço do Jardim Ubirama será entregue este ano

Investimentos somam R$ 2,5 milhões

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, José Antonio Marise, informou que as obras do poço profundo, construído no Jardim Ubirama, entrou em sua fase final faltando apenas alguns detalhes para ser entrar em produção ainda em 2016.

De acordo com Marise os detalhes para a conclusão ficam por conta dos acertos quanto a casa de química (para cloração e fluoretação da água) e cercamento do local. Também já está contratada a empresa que fará a finalização da parte elétrica para o funcionamento da bomba de água e painéis.

Assim que estiver em plena operação, o poço do Jardim Ubirama terá a capacidade de vazão de 200 mil litros de água por hora e desta forma garantir o bastecimento das residências daquela região. No local está sendo construída uma bica de água potável para o consumo da população.

O poço será interligado a outros dois reservatórios instalados no bairro e isso permitirá que a região seja abastecida sem depender do bombeamento da água produzida na Estação de Tratamento do SAAE. “Com isso, a pressão será equalizada em toda a rede e eventual falta de pressão nos imóveis se deverá apenas ao dimensionamento das ligações”, explicou o Diretor do SAAE.

Para a construção do poço do Jardim Ubirama foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões com recursos próprios da autarquia municipal. Nos oito anos da Administração Bel Lorenzetti, Lençóis Paulista ganhou quatro novos poços profundos e que em muito auxiliam na distribuição de água para a cidade, a saber: Jd. do Caju/Itamaraty, Jd. Príncipe, Parque Nações e Jd. Ubirama. Juntos, os quatro poços permitem a produção de 10 milhões de litros de água por dia. A estratégia adotada pelo SAAE com a construção de poços profundos (nove na área urbana e quatro na zona rural) são responsáveis hoje por quase 60% do abastecimento de água em Lençóis Paulista.