Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reunião da Defesa Civil elabora cronograma de ações para enfrentamento de possíveis inundações durante períodos mais chuvosos do ano
07/12/2016 16h54

A coordenação da Defesa Civil de Lençóis Paulista realizou na manhã desta quarta-feira, 07/12, uma reunião com a Prefeita Bel Lorenzetti, além de representantes da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Samu, Resgate Integrado e Polícia Militar com o objetivo de deixar de prontidão um sistema de informações e mecanismos na eventualidade da ocorrência de inundações, por conta das precipitações que ocorrem no início de cada ano.

De acordo com José Antonio Marise, Diretor do SAAE e coordenador da Defesa Civil de Lençóis Paulista, foi elaborado um fluxograma para o enfrentamento de possíveis inundações, por conta da experiência adquirida ante as últimas inundações que assolaram Lençóis Paulista nos últimos anos.

Uma das ideias propostas é a criação de um grupo que possa se enviar informações por meio de Mensagens Eletrônicas (SMS) para assim divulgar avisos e orientações visando dar mais agilidade nas ações durante os períodos de inundação, não apenas para a população, mas também para proprietários de pontos comerciais.