Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
06/12/2016 15h54

Diretoria de Saúde garante implantação do CAPS

Saúde já iniciou processo de transição do Hospital Dia para o CAPS

A Prefeitura de Lençóis Paulista acaba de firmar convênio com o Ministério da Saúde para implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

A parceria fortalece a equipe de Saúde Mental, que sempre foi de referência em Lençóis Paulista, pois além de reestruturar a forma de atendimento, também garante recursos mensais de R$ 28 mil para custeio de profissionais.

O modelo adotado em Lençóis Paulista será o CAPS 1, cuja equipe é composta pelos seguintes profissionais: dois médicos psiquiatras (10 horas semanais cada um), um clínico geral com experiência em Saúde Mental (20 horas semanais), 1 enfermeiro especializado neste tipo de atendimento, dois psicólogos (40 horas semanais), um assistente social (30 horas semanais), dois terapeutas ocupacionais (40 horas semanais), e dois auxiliares de enfermagem (40 horas semanais cada).

“Já iniciamos o processo de transição do modelo de atendimento atual para o CAPS 1. Esse processo de implantação dá direito ao município receber um repasse de R$ 20 mil. Depois de concluída a transição, passaremos a receber um valor de R$ 28 mil mensais para custeio da equipe”, explica o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.