Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto Jovem, em Cena é a atração desta sexta no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti
02/12/2016 11h08

Com patrocínio do Grupo Lwart, alunos tiveram contato com o universo do teatro

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, a partir das 20h, acontece no Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti” a Mostra de Encerramento do Projeto JOVEM EM CENA. No mesmo dia, será realizada a entrega dos certificados de conclusão para todos os participantes. Os convites, distribuídos de forma gratuita na Casa da Cultura de Lençóis Paulista, estão esgotados.

A iniciativa movimentou a cidade de Lençóis Paulista nos últimos quatro meses, envolvendo cerca de 90 alunos que tiveram contato com o amplo universo do teatro, abordando inúmeros temas durante as aulas com professores especializados, como práticas de atuação, figurino, cenografia, iluminação, dramaturgia, expressão vocal e direção teatral.

Durante o processo, os próprios alunos criaram ou adaptaram os textos que serão encenados na Mostra de Encerramento, que marca a conclusão do projeto.

Para Laura Câmara, gerente de recursos humanos e comunicação corporativa do Grupo Lwart, o projeto representa uma oportunidade única para os jovens. “É muito importante oferecer aos jovens a oportunidade de ter contato com as mais diversas formas de expressões culturais, para que os talentos que estão em nossa comunidade possam ser estimulados e revelados. É uma honra muito grande para o Grupo Lwart proporcionar esse tipo de iniciativa”.

Antes da apresentação final no teatro municipal, os alunos realizaram ensaios abertos das três peças “O Feitiço Errado”, “Máquina do Tempo” e “Flores de Outono”, na última sexta-feira, 25 de novembro, no Espaço Cultural “Cidade do Livro”, Centro de Convivência da Melhor Idade e Escola Municipal Antonieta Grassi Malatrasi.

O projeto “JOVEM EM CENA” é uma realização da Educom.Art, com patrocínio do Grupo Lwart por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

* Comunicação Corporativa Grupo Lwart