Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Musical sobre Cartola é destaque no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti nesta quinta Feira, 24/11
24/11/2016 09h37

Musical sobre Cartola é destaque no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti nesta quinta-feira, 24/11

Depois de uma intensa programação inauguração, no último fim de semana, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti abre as portas novamente para a população com a apresentação do musical: “Carola: As rosas falam por você”, do grupo bauruense Abertura. O espetáculo é de autoria de Dora Girelli e tem direção de Rodrigo Campbell.

O musical visa resgatar a cultura raiz do samba e a autora escreveu o texto motivada pela questão cultural e afetiva ao mestre Agenor de Oliveira, Cartola, compositor que foi um dos fundadores da Escola de Samba Mangueira e autor de “As rosas não falam” e “O mundo é um moinho”

A peça é desenvolvida em um único ato e acompanhado de um texto que conta fatos da vida desse mestre da música popular. Conta, também com a presença dos cantores e músicos bauruenses e região.

O musical se passa com um escritor que está pesquisando a vida de Cartola para desenvolver um trabalho. Sua pesquisa é o contraponto para Cartola e tia Zica sentados na varanda de casa, recordando suas melhores lembranças.

No palco os artistas recordaram o “Zicartola”, o tradicional restaurante no centro do Rio, que é o ponto de encontro de vários músicos. O musical ainda conta com algumas coreografias dos principais sucessos de Cartola.

Apresentação gratuita

O musical “Cartola: As rosas falam por você”, será gratuito e a apresentação tem início às 20h30. Os interessados devem comparecer ao teatro Adélia Lorenzetti com uma hora de antecedência e os assentos serão ocupados por ordem de chegada.

Musical Cartola: As rosas falam por você

Grupo Abertura (Bauru)

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti - Rua Cel. Álvaro Martins, 790 - Vila Nova Irerê

Quando: Quinta-feira, 24/11/2016

Entrada franca, por ordem de chegada, uma hora antes do início

Elenco

Autoria: Dora Girelli

Direção: Rodrigo Campbell

Personagens:

Cartola – Vitor Ac

Tia Zica – Samira Araujo

Escritor: Luiz Miguel Fidelis

Zicartola - Músicos/Cantores:

Bitenka Bittencourt – Violão De 7 Cordas.

Borgo – Voz/Cuíca

Celso Chermont – Voz /Percussão.

Drika Sanches – Voz/Percussão

Frank Bueno - Voz

Jonatas Soares – Voz

Léo Do Rasi – Voz /Percussão.

Luiz Ornelas – Voz/Violão.

Mariana Veronica – Voz

Paula Veloso – Voz/Cavaco

Silvio Elite - Voz /Percussão.

Elenco de coreografias:

Amanda Paulino

Débora Camargo

Gabriel Da Silva Santos

Jonatas Soares

Larissa Da Silva Santos

Mariana Veronica

Tchay Ohara

Xel Magalhães

Coreografias e cenografia por:

Jonatas Soares e Xel Magalhães

Mestre Sala e Porta Bandeira: