Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Orquestra Municipal completa 22 anos com concerto comemorativo
22/11/2016 10h06

Orquestra Municipal completa 22 anos com concerto comemorativo

Apresentação será gratuita no Teatro Adélia Lorenzetti no domingo, 27/11

Para comemorar seus 22 anos de fundação, a Orquestra Municipal de Sopros realiza no próximo domingo, 27, o Concerto "Uma História de Sucesso", a partir das 20h30, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. O espetáculo tem direção artística e regência do maestro Marcelo Maganha que desde o início está à frente do grupo.

O espetáculo é pautado nos 22 anos de trabalho com músicas que o grupo mais gosta de tocar. “São peças desafiadoras e muitas delas difíceis de executar e que vão de música clássica até canções brasileiras”, exemplificou Maganha. Trata-se de um concerto eclético que mostra as várias possibilidades da orquestra sinfônica de sopros que executa obras como transcrições, arranjos e composições originais para sua formação.

O espectador vai ter a oportunidade de ouvir algumas das peças que já foram executadas ao longo dos 22 anos de história da orquestra. De acordo com o Maestro, “será uma apresentação dinâmica que tem o intuito de tocar o coração da plateia através de cada música executada”

A Orquestra Municipal de Sopros conta atualmente com 46 músicos. É mantida pela Prefeitura Municipal e possui uma completa infraestrutura para a realização de ensaios que ocorrem na Casa da Cultura. Ao longo de sua história já realizou mais de 1000 concertos por diversas cidades do Brasil, por meio de sua formação principal e seus vários grupos: Banda Sinfônica Jovem, Big Band Cidade do Livro e Sexteto de Metais.

Concerto "Uma História de Sucesso"

Local: teatro Municipal Adélia Lorenzetti - Rua Cel. Alvaro Martins, 790 - Vila Irerê

Quando: Domingo, 27/11/2016

Horário: 20h30