Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Carreta da mamografia atenderá a partir de janeiro
11/11/2016 14h08

Carreta da mamografia atenderá a partir de janeiro

Data foi definida pela Secretaria Estadual de Saúde

A carreta da mamografia, projeto da Secretaria Estadual de Saúde, visitará Lençóis Paulista entre os dias 10 de janeiro e 11 de fevereiro de 2017. As datas foram definidas e confirmadas pelo órgão estadual esta semana. O atendimento será na praça da Concha Acústica, de segunda a sábado. A capacidade é de 50 exames ao dia durante a semana e 20 exames aos sábados.

As carreta-móvel faz parte do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria Estadual de Saúde, e vem equipada com mamógrafo e ultrassom.

“O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também no Estado de São Paulo. Com este programa, ampliamos nossa possibilidade de diagnóstico precoce. Além da mamografia, o ultrassom é fundamental para diagnóstico da doença e temos uma grande demanda por este serviço em nossa cidade. Outro ponto a ser destacado nesse programa é que as pacientes já serão encaminhadas para os hospitais de referência, se houver necessidade”, explica o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.