Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vera Fischer e maestro João Carlos Martins abrem espetáculos do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti
05/11/2016 09h48

Vera Fischer e maestro João Carlos Martins abrem espetáculos do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Reprodução do cartaz peça

No dia 17 de novembro, o Teatro Municipal Adelia Lorenzetti abre suas portas em grande estilo. Durante quatro dias, o novo espaço dedicado à música, ao teatro, à dança e às artes em geral, conta com uma programação de inauguração que reúne grandes espetáculos com a atriz Vera Fischer – pela primeira vez na cidade – e o maestro João Carlos Martins. Estes eventos só foram possíveis graças à parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, com a Zilor Energia e Alimentos e a Lwarcel, patrocinadoras destes espetáculos.

Nos dias 17 e 18 de novembro, a atriz Vera Fischer e o ator Edson Fieschi sobem ao palco do Teatro para encenar a peça “Ela é o Cara!” (veja resumo a seguir). Na quinta-feira (17/11), o espetáculo será apenas para convidados, parceiros e doadores. Na sexta-feira (18/11), estão marcadas duas apresentações, às 19h e às 21h. A peça teatral tem o patrocínio da Zilor.

No sábado e domingo (19 e 20/11), será a vez do maestro João Carlos Martins comandar a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e os três tenores Jean William, Marcus Loureiro e Daniel Soufer, em um espetáculo que reúne grandes clássicos eruditos como: O sole mio, Nessun Dorma, Torna a Surriento, Funiculi Funicula, Caruso e Amigos para Siempre. A apresentação musical tem o patrocínio da Lwarcel Celulose.

A retirada dos ingressos para as duas sessões de “Ela é o Cara!”, na sexta-feira (18/11), e para o concerto “Três Tenores” com João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI–SP, no sábado e domingo (19 e 20/11), poderá ser feita gratuitamente a partir do dia 9/11, quarta-feira, na Casa da Cultura, das 8 h às 17h. Na retirada de cada convite, colabore com a doação de 1 kg de alimento não-perecível para a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida.

Parcerias que geram resultados e incentivam a cultura

O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti é uma realidade em Lençóis Paulista e boa parte de seu projeto e construção se deve aos parceiros e apoiadores da iniciativa, por meio da Lei Rouanet. Do total dos 7,2 milhões investidos na casa de espetáculos, 75% do valor foi captado junto à iniciativa privada, com destaque para o apoio de empresas como Zilor, Duratex e Grupo Lwart, que de forma duradoura têm se dedicado ao fomento e incentivo à cultura e às ações para a comunidade da região. Foi este esforço em conjunto que permitiu a inauguração do Teatro e a realização das apresentações. Conheça um pouco mais sobre os principais apoiadores e patrocinadores:

Zilor

A Zilor é uma das grandes apoiadoras dos projetos que incentivam a cultura. Desde 2007 a empresa lençoense é uma das que acreditaram no projeto do Teatro. Ao longo de nove anos realizou a doação de R$ 2,465 milhões para a construção por meio da Lei Rouanet e celebra a entrega para a comunidade no momento em que comemora 70 anos de operações.

“A empresa é uma grande parceira da comunidade e tem muito orgulho de, junto com a administração municipal e outras empresas da cidade, fazer a entrega de um espaço de lazer e cultura para a população lençoense”, afirma José Carlos Morelli, diretor administrativo e de relacionamento com acionistas da Zilor.

Ela é o cara!

Gilberto Fonseca (Edson Fieschi) é um terapeuta de competência e caráter duvidosos que acorda em seu consultório na manhã seguinte ao incidente de um paciente famoso e se vê obrigado a administrar a repercussão negativa do caso, o assédio da imprensa e a fúria dos fãs do artista, que o culpam pelo ocorrido e estão ávidos por vingança.

Sem saída, e com a sua carreira fada ao fracasso, Gilberto decide vender sua alma ao “diabo”.

Neste exato momento, surge em seu consultório, Vera Fischer, que insiste em ser atendida. Com um evidente transtorno de personalidade, a famosa atriz insiste em dizer que não é Vera Fischer. Diante da gravidade do quadro, Gilberto aceita atendê-la em troca de publicidade, na esperança de retomar sua carreira. Gilberto passa a viver um novo conflito: quem será a solução para os seus problemas? O Diabo ou Vera Fischer?

“Ela é o cara!” é uma reflexão bem-humorada sobre os males modernos da humanidade.

Serviço:

Ela é o Cara!

Gênero: Comédia Duração: 75 minutos Classificação Etária: 12 anos Texto: Marcio Araújo e Andrea Batitucci Direção: Ary Coslov Elenco: Vera Fisher e Edson Fieschi

Apresentação: dia 18/11. Seções às 19 e 21h

Convites: Retirada gratuita, a partir de 9/11, das 8 h às 17 h, na Casa da Cultura – Rua Sete de Setembro, 934 – vagas limitadas

Obs: Na retirada de cada convite, colabore com a doação de 1 kg de alimento não-perecível para a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida

Mais informações: Casa da Cultura - (14) 3263-6525

Patrocínio Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex e Deca. Detém também a Hydra |Corona.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio da aquisição da Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Grupo Lwart

A Lwarcel Celulose traz mais uma vez à Lençóis Paulista o consagrado maestro João Carlos Martins e a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, que já esteve na cidade em 2015 para encerrar as comemorações de 40 anos do Grupo Lwart.

Com duas sessões, nos dias 19 e 20/11, às 20 h, Martins se junta aos tenores brasileiros Jean William, Marcus Loureiro e Daniel Soufer, para apresentarem ao público o Concerto “Três Tenores”, que teve sua estreia nacional em outubro, na Sala São Paulo, e foi inspirado no clássico de Plácido Domingo, Luciano Pavarotti e José Carreras, que se tornaram mundialmente conhecidos na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de 1990, em Roma, Itália.

Este evento, que faz parte das comemorações dos 30 anos da Lwarcel Celulose, marca mais um ano especial de várias ações culturais e sociais realizadas com a comunidade local. Para Carlos Renato Trecenti, presidente do Grupo Lwart, “2016 foi, novamente, muito marcante para a Lwarcel e para todo o Grupo. Poder comemorar com a população da cidade de Lençóis essas três décadas de conquistas nos fortalece ainda mais. Nada melhor do que proporcionar, pelo segundo ano consecutivo, a apresentação de um dos maestros mais reconhecidos em todo o mundo”, comenta Trecenti.

Serviço:

Concerto “Três Tenores” com João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti - Parque Sidelpa - Jardim Irerê s/nº

Data: 19 e 20/11, às 20 h

Convites: Retirada gratuita, a partir de 9/11, das 8 h às 17 h, na Casa da Cultura – Rua Sete de Setembro, 934 – vagas limitadas

Obs: Na retirada de cada convite, colabore com a doação de 1 kg de alimento não-perecível para a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida

Mais informações: Casa da Cultura - (14) 3263-6525

 

notícias relacionadas

Tags: vera, fischer, maestro, joão, carlos, martins, abrem, espetáculos, teatro, municipal, adélia, lorenzetti.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo