Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Intercâmbio entre creches municipais favorece socialização das crianças
21/10/2016 16h34

Intercâmbio entre creches municipais favorece socialização das crianças

Nesta semana, os alunos das creches Oliveiro Emiliano Ribeiro (Júlio Ferrari) e Cleide Terezinha Biral Capelari (Jardim Maria Luíza IV) saíram da rotina para fazer o que mais gostam e precisam nessa fase: brincar. As unidades promoveram um intercâmbio entre os alunos para que se divertissem e tivessem uma experiência diferente que favoreceu a socialização das crianças.

Nesta quinta e sexta-feiras os alunos da creche Cleide foram transportados até a creche Oliveiro para juntos brincarem em cantinhos especiais montados no pátio da unidade, com direito a pula pula, escorregadores e brinquedos variados, com a supervisão dos profissionais. Os alunos almoçaram juntos na creche e houve até piquenique.

“Esse intercâmbio favorece o relacionamento”, aponta a diretora das duas unidades, Lílian de Cássia Fonseca Malavasi. “É o fato de um cuidar do outro, porque os maiores têm aquele cuidado com os menores; também a questão de aprendem a dividir os brinquedos”, exemplifica.

A próxima etapa será fazer o caminho inverso – quando os alunos da creche Oliveiro é que irão para a creche Cleide.

Os eventos desta semana integraram a programação especial do mês da criança, que também contou com atividades como desfile de modas e show de talentos, além de cardápio com tudo o que as crianças adoram: salgadinhos, bolo, pipoca, algodão doce, cupcake, bolo com sorvete.