Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Dança é tema de encontro na Casa da Cultura
11/02/2011 16h55

Dança é tema de encontro na Casa da Cultura

Professores de dança da Casa da Cultura, representantes de academias, centros educativos e escolas se reuniram no último domingo, 6 de fevereiro, para estabelecer e discutir metas para o desenvolvimento da dança em Lençóis Paulista.

Durante o encontro, um dos compromissos firmados pelos profissionais é realizar neste ano mais uma edição da mostra, levando o espetáculo para espaços alternativos. “Esse é um momento muito importante para a arte da dança na cidade. Quando conseguimos reunir esses líderes de grupos, que prepararam e divulgam a dança, muitas ideias e necessidades são expostas, podendo assim criar um cronograma de possibilidades e atendimento, fortalecendo e dando qualidade aos trabalhos e profissionais que beneficiam toda a comunidade. Todos ganham”, completa o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo.

O próximo encontro está programado para o dia 12 de março. Na pauta da reunião, os profissionais vão discutir locais alternativos para a realização dos próximos eventos.

Este é o segundo ano que os profissionais se encontram para debater o tema. Em 2010, o resultado das discussões deu origem ao espetáculo Lençóis Mostra sua Dança, realizado entre os dias 21 e 25 de julho. Segundo a Coordenação de Eventos da Diretoria de Cultura, um público aproximado de 4 mil expectadores acompanhou as apresentações, que reuniu 600 bailarinos. A mostra foi realizada novamente em dezembro daquele ano na FOUR.