Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Creche aproveita Dia das Crianças para fortalecer vínculo entre pais e filhos
14/10/2016 15h30

Creche aproveita Dia das Crianças para fortalecer vínculo entre pais e filhos

Os pais com filhos de até um ano aprenderam técnicas de massagem capazes de promover o relaxamento das crianças

A equipe da Creche Dona Morfina Grandi Paccola adotou uma proposta diferente para marcar o Dia das Crianças neste ano. Propôs para os pais uma tarde prazerosa de atividades para desenvolverem com os seus filhos, que foram de brincadeiras à massagem nos bebês. A ação ocorreu na última quinta-feira, dia 13, e contou com a presença da maioria das famílias.

Os pais com filhos de até 1 ano aprenderam técnicas de massagem capazes de promover o relaxamento na criança e, por consequência, o bem estar geral. Também foram organizados vários espaços pedagógicos por meio dos quais os familiares e os pequenos puderam brincar e aprender, entre eles o cantinho da pintura, da leitura, da dramatização, blocos para montar, modelagem com massinhas e circuito com desafios corporais.

Por meio da iniciativa, não só o vínculo entre pais e filhos foi fortalecido. A ação também ajudou a estreitar ainda mais os laços entre escola e a família, fundamental para o desenvolvimento integral das crianças.