Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 3ª Fejel segue até às 19 horas desta terça
11/10/2016 12h09

3ª Fejel segue até às 19 horas desta terça

A 3ª Fejel – Feira Jovens Empreendedores de Lençóis Paulista- está sendo um sucesso. O evento começou ontem, no salão de eventos da Diretoria Municipal de Educação, e segue até às 19 horas desta terça-feira. A feira mostra para a comunidade um pouco do que os alunos aprenderam durante o ano letivo na disciplina empreendedorismo.

São produtos de higiene, brinquedos ecológicos, utilidades para escritório, bijuterias, plantas e ervas aromáticas. Uma agenda foi montada para que outros alunos pudessem também prestigiar o trabalho dos colegas.

Guilherme de Assis, 11 anos, da escola Guiomar, desembolsou R$1 por um brinquedo para assoprar bolhinhas de sabão, feito com material descartável. “É bem divertido brincar com isso aqui”, comentou, sorridente e satisfeito com a compra.

Já o amigo Samuel Matias Machado, da mesma idade, comprou um colar que saiu por R$1 e três pulseiras de R$ 0,50 cada, presente para a mãe, Márcia. “Acho que ela vai ficar bem contente”, disse.

O dinheiro arrecadado pelos alunos é investido em ações que eles mesmos definem com a equipe da escola.

Atualmente, 728 alunos participam das aulas de empreendedorismo, 211 no período oposto às aulas regulares (do Ensino Fundamental II) e 517 estão envolvidos nas duas escolas de período integral (Ensino Fundamental I).