Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolas municipais realizam terceira Feira Jovens Empreendedores
10/10/2016 16h09

Escolas municipais realizam terceira Feira Jovens Empreendedores

Começou nesta segunda-feira, dia 10, e segue até as 19 horas de amanhã [terça-feira, 11], a 3ª Fejel – Feira Jovens Empreendedores Lençoenses, no salão da Diretoria Municipal de Educação, localizada à rua Sete de Setembro, número 711, no Centro da Cidade.

O evento mostra para a comunidade um pouco do que os alunos aprenderam durante o ano letivo nas aulas de empreendedorismo. Os estudantes expõem e comercializam produtos de higiene, brinquedos ecológicos, utilidades para escritório, bijuterias, plantas e ervas aromáticas. Também expõem resultados de trabalhos sociais.

Pequenos empreendedores hoje, brilhantes profissionais no futuro

Os estudantes das escolas municipais do 6º ao 9º ano (Lina Bosi Canova, Idalina Canova de Barros, Philomena Briquesi Boso e Guiomar Fortunata Coneglian Borcat) e também os das duas unidades escolares de período integral do 1º ao 5º ano (Ézio Paccola e Maria Zélia Camargo Prandini) passaram a contar com essas aulas após parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae, por meio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O objetivo é estimular as características empreendedoras desde cedo, porque aspectos comportamentais como criatividade, trabalho em grupo, poder de decisão, capacidade de resolver problemas e boa comunicação podem garantir cidadãos com êxito na vida profissional e pessoal.

Atualmente, 211 alunos do Ensino Fundamental II participam das aulas de empreendedorismo no período oposto às aulas regulares e 517 estão envolvidos nas duas escolas de período integral (Ensino Fundamental I).