Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Desenvolvimento abre inscrições para cursos gratuitos através do Senai e Senar
11/02/2011 16h52

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda (DDGER) realiza a partir de segunda-feira, 14 de Fevereiro, às 8h30 no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), inscrições para sete cursos gratuitos que serão realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai).

Os interessados poderão se inscrever portando cópias dos seguintes documentos: Cartão Cidadão, CPF, RG, Comprovante de Endereço e Histórico Escolar. Para pessoas menores de idade, será necessário cópia do CPF do responsável. Os cursos são destinados para pessoas a partir de 16 anos. As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Confira a relação dos cursos e suas especificações:

VAGAS

Ajustador Mecânico

Id. Mínima: 16 anos; Concluído a 6ª série do Nível Fundamental

Auxiliar Mecânico de Manutenção

Id. Mínima: 16 anos; Nível Fundamental Completo

Caldeireiro Montador

Id. Mínima: 18 anos; Concluído / Cursando a 6ª série do Nível Fundamental

Desenhista Copista de CAD

Id. Mínima: 14 anos; Nível Fundamental Completo

Eletricista Instalador

Id. Mínima: 16 anos; Concluído a 5ª série do Nível Fundamental

Operador de Microcomputador

Id. Mínima: 16 anos; Nível Fundamental Completo

Torneiro Mecânico

Id. Mínima: 16 anos; Concluído a 6ª série do Nível Fundamental

Senar

Uma parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) também possibilitou a implantação de mais um programa gratuito no município. Trata-se do curso de Tratorista, voltado à trabalhadores e produtores rurais. São oferecidas 15 vagas e as inscrições serão realizadas no Sindicato Rural de Lençóis Paulista, localizado à R. Joaquim Gabriel, 35, em horário comercial.

O curso será ministrado de 21 à 25 de Fevereiro, dás 8h as 17h. Os interessados deverão ter habilitação e estar cursando ou concluído a 4ª série do Ensino Fundamental. Nos dias do curso serão oferecidos refeição e material.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

R. Joaquim Gabriel, 11.

Telefone: 3264.6199