Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educadoras da escola Esperança de Oliveira apresentam artigo em Simpósio Internacional
06/10/2016 15h26

Educadoras da escola Esperança de Oliveira apresentam artigo em Simpósio Internacional

A diretora Clarice Aparecida Alencar Garcia e a professora Vívian Thais Godinho, com a mediadora Naíola Paiva de Miranda (ao centro)

A Escola Municipal Esperança de Oliveira, localizada no Centro de Lençóis Paulista, marcou presença no Simpósio Internacional de Educação da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), realizado no dia 27 de setembro. A diretora da escola, Clarice Aparecida de Alencar Garcia (mestre e doutora em Educação), e a professora orientadora de informática educacional, Vivian Thais Godinho, apresentaram artigo no evento sobre ensino híbrido.

O Simpósio em questão proporciona a reflexão sobre práticas inovadoras na área educacional. De acordo com as profissionais, o tema abordado é estudado pela equipe como possível metodologia de trabalho na escola.

“O tema tecnologia faz parte da vida dos alunos em todos os ambientes e este fato faz com que a escola tenha que se preocupar cada dia mais com o tipo de metodologia que utiliza para motivar e capacitar os educandos”, comenta a diretora Clarice. “O ensino híbrido é uma forma diferenciada de se trabalhar as individualidades dos alunos, porque através desta metodologia o professor pode potencializar conhecimentos e sanar dificuldades devido a organização da sala e dos alunos”, acrescenta a professora.

 

notícias relacionadas

Tags: educadoras, escola, esperança, oliveira, apresentam, artigo, simpósio, internacional.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo