Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / RAIS Mulher conta com atendimento informatizado
04/10/2016 15h07

RAIS Mulher conta com atendimento informatizado

Ferramenta disponibiliza histórico detalhado da paciente

A RAIS Mulher (Rede de Atendimento Integral à Saúde da Mulher) também passa a utilizar o sistema de Prontuário Eletrônico de Saúde. Com a ferramenta desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), profissionais de saúde passaram a ter em seus atendimentos informações detalhadas de consultas realizadas nas unidades de saúde do município, de forma organizada e estruturada, podendo visualizar, por exemplo, o histórico de medicamentos prescritos da paciente, encaminhamentos médicos, resultados de exames laboratoriais, imagens digitais de radiografia, alergias entre outros.

Criado na administração da prefeita Bel Lorenzetti, a unidade oferece importantes serviços, voltados à saúde da mulher, como atendimento para gestação de risco, avaliação cirúrgica, planejamento familiar, tratamento de doença da mama, atendimento a vítimas de violência doméstica, entre outros.

Outro benefício da implantação do sistema, está na possibilidade de visualização dos resultados de mamografia, além de permitir pesquisas complexas em laudos a partir de filtros como a idade da paciente, período de realização do exame, recomendação de conduta e categoria do achado radiológico, facilitando assim o acompanhamento da saúde destas pacientes.