Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha de multivacinação começa dia 19
14/09/2016 10h13

Campanha de multivacinação começa dia 19

Campanha vai vacinar crianças e adolescentes

Tem início em 19 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação, com objetivo de atualizar a caderneta das crianças menores de cinco anos e também voltada a imunização de adolescentes contra o HPV (Papiloma Vírus). O dia D da campanha será o sábado 24. Nesta data, todas unidades estarão abertas das 8h às 17h para atendimento ao público. A ação termina em 30 de setembro.

A campanha nacional de vacinação em 2016 foi agendada para o mês de setembro por causa da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

O Ministério da Saúde também orienta que a partir deste ano ocorrem mudanças no esquema de vacinação contra a poliomielite, com a exclusão da vacina oral. A recomendação é vacinar as crianças que ainda não tenham completado o esquema. As três doses com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) já garantem proteção contra a doença.

Durante a campanha também serão atualizadas as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, faixa etária compreendida entre 9 anos a menores de 14 anos (13 anos, 11 meses e 29 dias). É uma oportunidade de colocar em dia as vacinas que protegem contra o sarampo, rubéola, caxumba, tétano e difeteria, além do HPV, que é considerada arma importante contra o câncer de colo de útero na vida adulta.

Esta divulgação foi autorizada pela Justiça Eleitoral, conforme protocolo SADP nº 135589/2016.