Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Aulas chegam com novidades na Informática Educacional
09/02/2011 13h58

Aulas chegam com novidades na Informática Educacional

As aulas de informática educacional iniciam no dia 14 de março e chegam com novidades. O projeto “Série Destino”, realizado em parceria com a Editora Saraiva para estimular a aprendizagem do ensino da matemática, será levado a todos os alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. Com software específico e uso de netbooks na sala de aula, ele foi desenvolvido no ano passado como projeto piloto na EMEF Profª Maria Zélia Camargo Prandini, no bairro Júlio Ferrari. Em virtude dos avanços demonstrados, essa iniciativa agora é ampliada na cidade.

Doze laboratórios móveis serão implantados na rede municipal, para os quais serão adquiridos mais de 400 netbooks. Para acompanhar as aulas de informática e dar apoio aos professores, 17 técnicos estão sendo contratados para estar nas escolas, que também contam com dez Professores Orientadores de Informática Educacional (POIEs).

A coordenadora de informática Laura Paniagua Justino explica que a tecnologia é usada a favor do processo de ensino-aprendizagem. “Não é aula de informática, é aula com informática, ou seja, com o uso do computador para acessar o currículo”.

A reorganização do programa de Informática Educacional foi anunciada na quarta-feira dia 2, no evento que marcou a abertura do ano letivo de 2011, na sede do Lions Clube.