Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / “Raio X” da UPA passa a integrar Prontuário Eletrônico do paciente
28/06/2016 15h04

“Raio-X” da UPA passa a integrar Prontuário Eletrônico do paciente

Raio X digital poderá ser visto por médico em qualquer unidade de saúde do município

Desde o dia 22 de junho as imagens provenientes de exames radiológicos, realizados na UPA, passaram a integrar o Prontuário Eletrônico de Saúde. Dessa forma, os exames, que antes só eram disponibilizados por meio de DVD, podem ser acessados em qualquer unidade de saúde do município, por meio de computador. O exame passa a compor o histórico do paciente (que já conta com informações do atendimento, exames laboratoriais, medicamentos prescritos, entre outros) e pode ser consultado pelo médico sempre que necessário.

Para tornar este cenário possível, foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação uma ferramenta que possibilita o recebimento, identificação e disponibilização das imagens de radiografia.

Com a identificação dos procedimentos sendo feita pelo técnico em radiologia logo após a aquisição das imagens, garante-se consistência das informações pois o sistema corrige o nome do paciente, seu cartão cidadão, data de nascimento, idade na data do exame, além de outros atributos, e também registra o faturamento destes procedimentos, dispensando este trabalho que outrora era realizado no término da consulta.