Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Pacientes receberão lembrete de consultas por mensagem de celular e e Mail
28/06/2016 10h59

Pacientes receberão lembrete de consultas por mensagem de celular e e-mail

Aviso de consultas vão chegar por celular

Os pacientes da rede municipal de saúde de Lençóis Paulista vão receber lembretes sobre consultas e outros procedimentos médicos, com alguns dias de antecedência, por meio de mensagem de celular (SMS) e também por e-mail. Os números dos modems da Prefeitura que enviarão os SMS são (14) 99816-0223 e (14) 99833-8419. Como tratam-se de modems não é possível responder a mensagem ou fazer ligações para esses números.

A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação, como forma de aprimoramento do sistema de Prontuário Eletrônico de Saúde. O objetivo é otimizar o atendimento à população, diminuindo o número de faltas.

Para ter acesso a essa ferramenta, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados: número de celular e e-mail ativos. Os pacientes podem fazer a atualização do número de celular na unidade de saúde mais próxima de sua casa. Para receber o aviso por e-mail é necessário ter cadastro no portal Conecta Cidadão.

O lembrete é válido para todos os procedimentos da rede municipal (Atenção Básica e Especialidades) realizados por meio de agendamento: de exames e consultas com especialista, acompanhamento dos pacientes dos grupos de hipertensos e diabéticos, nas Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, e até mesmo em outros municípios, através da Central de Regulação.

A Diretoria de Tecnologia da Informação também disponibilizou os agendamentos dos usuários, inclusive os realizados fora da cidade, no Portal 'Conecta Lençóis'. Para conferir, primeiramente é necessário estar cadastrado no Portal. Clique em Conecta Lençóis no site www.lencoispaulista.sp.gov.br e depois em 'Consulta de Agendamento Médico'.

 

notícias relacionadas

Tags: pacientes, receberão, lembrete, consultas, mensagem, celular, email.

    newsletter

    2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
    Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
    CNPJ: 46.200.846/0001-76
    Telefone: (14) 3269-7000

    voltar ao topo