Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Destinação do Ingresso Solidário será discutida pelo Conselho Municipal de Assistência e Promoção Social
24/06/2016 11h48

Valor de R$ 56.283,00 que está no caixa da Facilpa será destinado para os afetados pela inundação de janeiro

A Prefeitura Municipal recebeu na tarde da terça-feira, 21/06, ofício da Câmara Municipal, onde é comunicada sobre a definição dos vereadores referente à aplicação dos recursos no valor de R$ 56.283,00, obtidos por conta do Ingresso Solidário, pedido feito pelo Legislativo aos organizadores da Facilpa em 2016, como forma de auxílio às pessoas afetadas pela inundação dos dias 12 e 13 de janeiro deste ano.

De acordo com o ofício, os vereadores “deliberaram que a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Diretoria de Assistência e Promoção Social, é o órgão indicado para proceder com a destinação da importância de R$ 56.283,00, às vítimas dessa tragédia que atingiu nossa cidade”.

O ofício ressalta ainda que esta escolha “se deve pelo fato da referida Diretoria ter acompanhado toda a situação deste fatídico episódio, tendo todos os cadastros e levantamentos necessários para promover a destinação desses recursos, além de já ter lidado com as demais formas de contribuição de roupas, mantimentos, utensílios e demais produtos e recursos que foram direcionados às vítimas de campanhas realizadas anteriormente”.

Na segunda-feira, 27/06, os membros do Conselho Municipal de Assistência e Promoção Social se reunirão para levantar sugestões para a destinação dos recursos que estão em posse dos organizadores da Facilpa.

Em reunião realizada na Prefeitura no 15/06, com a diretoria da Associação Rural, e o Presidente da Câmara, Anderson Prado de Lima, a Prefeita Bel pediu que os vereadores definissem o critério para a destinação dos valores para os afetados pela inundação de janeiro de 2016.