Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente promove plantio de árvores
22/06/2016 09h09

Meio Ambiente promove plantio de árvores

Alunos também receberam orientações sobre os cuidados para a preservação e o desenvolvimento das árvores plantadas

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente tem promovido plantio de árvores durante o mês de junho, em que se celebra o Meio Ambiente. No dia 10 de junho alunos do 1º ano do Colégio “Francisco Garrido” em parceria com a Prefeitura, plantaram 16 mudas de árvores nativas para colaborar na restauração ecológica do Córrego da Prata, Parque do Povo (veja galeria de fotos).

Durante o plantio, as crianças conheceram árvores das espécies Merindiba, Saboneteira, Jatobá, Ficheira, Dedaleiro, Timburi, entre outras produzidas no Viveiro de Mudas Municipal “João Romano”. As árvores plantadas foram identificadas com o nome de cada criança com a finalidade de que haja um acompanhamento do crescimento das mudas.

Já no dia 16 de junho, cerca de 350 crianças da Escola “Maria Tereza da Silva Coelho Jacon” e Creche “Dona Roza Capoani Paccola” (Jardim Caju), participaram do plantio de árvores específicas para a arborização urbana no calçamento ao entorno da escola e da creche. Ao todo foram plantadas 14 árvores, sendo 8 da espécie Oiti e 6 da espécie Resedá.

Além de beneficiar a população e arborização local, a ação atende aos critérios estabelecidos pelo Programa Município Verde Azul, no que se refere às diretivas Arborização Urbana e Educação Ambiental.

Durante as atividades, professores e alunos receberam orientações acerca dos cuidados para a preservação e o desenvolvimento das árvores plantadas.