Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Não às drogas, sim à vida: mobilização não para
17/06/2016 16h40

Não às drogas, sim à vida: mobilização não para

Escola Esperança de Oliveira promoveu uma semana inteira de ações, que envolveram alunos e a comunidade

O Fórum Permanente de Combate às Drogas, idealizado pela Prefeitura Municipal, segue mobilizando a comunidade em Lençóis Paulista, com a participação de escolas públicas e particulares, igrejas e diversas entidades. Muitas ações envolvem também as famílias dos estudantes nessa empreitada.

O Colégio São José, por exemplo, realizou na segunda-feira, dia 13, a palestra “Boas Escolhas” com o padre Gustavo Correa, quem foi muito popular para a juventude de Lençóis Paulista e hoje atua na cidade de Aparecidinha. O evento reuniu no Rotary Club alunos da escola e suas famílias. Veja fotos: clique aqui.

Recentemente, a Escola Municipal Esperança de Oliveira também envolveu os pais em uma palestra que teve o apoio do Conselho Tutelar e alertou sobre os perigos das drogas. “Os pais têm que ser orientados para alertar seus filhos. É muito bom termos momentos como este”, avaliou Maria Aparecida Pinto Franco, mãe do aluno João Pedro Franco, logo após a palestra.

A atividade ocorreu dentro da semana contra as drogas que a escola promoveu de 30 de maio a 6 de junho. Durante o período também foram feitas contações de história e dinâmicas para os alunos com a parceria do “Projeto Bem Querer”. Eles também assistiram vídeos sobre o tema, confeccionaram cartazes e pintaram panfletos que foram entregues na “Parada contra as Drogas”, quando, vestidos com os coletes do Fórum, panfletaram nas ruas ao redor da escola.

“Eu gostei das atividades. Acho importante saber sobre as drogas e porque não devemos usá-las”, diz a aluna Yasmin Nicoli Santos de Andrade.

“Foi uma semana produtiva e envolvente, mas o trabalho da escola não se delimita a essa semana, porque prevenir e combater o uso das drogas é um trabalho contínuo dos professores e de toda equipe escolar”, destaca a equipe gestora.

Veja mais fotos: clique aqui.