Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Acesso ao Conecta Cidadão terá alterações a partir de 27/06
17/06/2016 09h06

Acesso ao Conecta Cidadão terá alterações a partir de 27/06

Equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação responsável pelo Conecta Lençóis

A Diretoria de Tecnologia da Informação comunica que a partir do dia 27/06 (segunda-feira) os acessos à internet Wi-Fi serão realizados exclusivamente através do uso do número do cartão do cidadão e senha cadastrada no portal "Conecta Lençóis", em vez de se utilizar o e-mail atual. Caso o usuário deste sistema ainda não tenha realizado seu cadastro no portal "Conecta Lençóis", a sugestão é que realize sua ativação o mais breve possível para evitar problemas e transtornos. O cadastro no Portal "Conecta Cidadão" é simples, garante a conectividade, oferecendo ao internauta notícias exclusivas e acesso a serviços públicos com maior comodidade. A partir da definição da senha no portal, o usuário passará a utilizar o número do cartão do cidadão e a senha como único meio de acesso ao Wi-Fi "Conecta Cidadão". Se o usuário já possui cadastro no "Portal Conecta Lençóis" a migração já foi realizada automaticamente e o login utilizado será o número do cartão do cidadão. Lembrando que a partir do dia 27/06, o acesso através do e-mail será desativado. Com o objetivo de facilitar o cadastramento de novos dispositivos na rede "Conecta Cidadão", no dia 27/06 serão realizadas alterações nos critérios de acesso à rede, sendo necessário alterar as configurações no seu dispositivo. Para tanto será necessário acessar as configurações de rede e utilizar o recurso "Esquecer a rede" ou "Modificar a rede" e quando solicitado digitar a nova frase de segurança que será wificidadao (minúsculo e sem espaços ou acentos, a antiga irá ser desativada). A alteração da frase de segurança deverá ser realizada apenas a partir do próximo dia 27/06

Perguntas e respostas

Mas, o que acontece se eu alterar minha frase de segurança antes da data definida (27/06)? - A frase de segurança será alterada apenas dia 27/06, isto representa que qualquer tentativa de alteração antes desta data será negada.

É necessário realizar alteração da frase de segurança? - Sim, é necessário realizar alteração para que seu dispositivo se conecte à rede Wi-Fi com a nova frase a partir do dia 27/06.

Como faço a alteração de frase de segurança? - Cada sistema/dispositivo possui uma configuração e forma de acesso, sendo assim é necessário que leia o manual de seu dispositivo sobre alterações de conexão wi-fi (rede sem fio).

Link do Conecta Lençóis - clique aqui

 

notícias relacionadas

Tags: acesso, conecta, cidadão, terá, alterações, partir, .

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo