Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Unidades do Núcleo e Nações serão ampliadas
16/06/2016 16h06

Unidades do Núcleo e Nações serão ampliadas

Unidade do Núcleo será ampliada para melhor atender a população

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Saúde, inicia neste mês a ampliação de duas unidades de saúde: a ESF Dr João Paccola Primo, no Núcleo Luiz Zillo, e a ESF Dra. Irene Alcidia da Costa Andrade, no Jardim das Nações. As obras vão garantir maior mobilidade e conforto para os pacientes.

A ampliação da ESF do Núcleo contempla um novo espaço para a dispensação de medicamentos, a construção de um novo consultório odontológico e sala de coleta de exames. Para execução da obra, o município recebeu R$ 200 mil por meio do Programa 'Requalifica UBS', e recursos próprios.

Já a obra na ESF Nações será executada com emenda parlamentar do deputado Ricardo Izar, no valor de R$ 92 mil e recursos próprios. Será construído mais um sanitário adaptado para uso dos pacientes e mais duas salas de atendimento.

A administração municipal investiu milhões na reforma, ampliação e construção de novas unidades de saúde, e também na troca de equipamentos, para garantir maior conforto a quem necessita do serviço público e também para o atendimento da demanda.

Em 2015, além de inaugurar a UPA (volta ao atendimento de urgência e emergência), a Prefeitura entregou as obras de reforma e ampliação da UBS Dr. José Antonio Garrido, no Jardim Ubirama. Em 2014, foi inaugurada a Estratégia de Saúde da Família 'Antonio Benedetti', no Jardim Monte Azul, para atender a demanda de novos bairros da região.