Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saldo de empregos em Lençóis é positivo nos quatro primeiros meses de 2016
15/06/2016 14h12

Saldo de empregos em Lençóis é positivo nos quatro primeiros meses de 2016

Dados do Caged apontam mais contratações do que demissões

O Brasil registou no seu primeiro trimestre de 2016 a maior taxa de desemprego dos últimos anos. Hoje há mais de 11 milhões de desempregados no território nacional. A crise econômica foi agravada, em parte, pela crise política, desencadeada pala Operação Lava Jato que tem na corrupção sua área de concentração.

Lençóis Paulista, inserida neste contexto de turbulência nacional, também viu a crise ceifar alguns postos de trabalhos na cidade, no entanto, no acumulado dos quatro meses de 2016, o saldo é positivo. Há mais contratações do que demissões, é o que aponta o Cadastro geral de Empregados e Desempregado, o Caged, divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho.

Até abril deste ano, Lençóis Paulista tem um saldo acumulado, e positivo, de 73 contratações contra as demissões. Em números reais foram 2.892 contratações contra 2.819 demissões.

Alguns setores da economia local têm sofrido mais com a crise como é o caso da indústria, construção civil e o comércio. Por um outro lado, o setor de prestação de serviços, a agropecuária e a administração pública registraram saldo positivo de contratações, equilibrando a geração de empregos na cidade.

Em 16 anos, 4.500 novas empresas

Lençóis Paulista é uma cidade constituída por pessoas com vocação empreendedora. Um dado interessante sobre o município diz respeito ao número de empresas na cidade. Desde a sua emancipação político-administrativo, em 1858 até o ano 2000, a cidade contabilizou 2000 empresas instaladas no município.