Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ​ Cartão do Cidadão ​ Maior agilidade na prestação de serviços ao lençoense
13/06/2016 14h50

​ Cartão do Cidadão - ​ Maior agilidade na prestação de serviços ao lençoense

O Cartão do Cidadão foi criado pela Prefeitura Municipal para facilitar a vida do lençoense, principalmente quando ele necessitar de algum tipo de atendimento em uma Unidade de Saúde, Assistência Social, ou em qualquer outra repartição pública municipal.

Toda vez que um lençoense utiliza um serviço público municipal, suas informações são cadastradas em um sistema informatizado, chamado Governança Municipal. Com isso, a Prefeitura pode realizar seus serviços com maior rapidez e eficiência, pois todas as informações de que necessita estão registradas de maneira segura, permitindo identificar com precisão as demandas, planejar e organizar os serviços e racionalizar os seus custos, utilizando com eficiência o dinheiro público.

Mas para que toda essa estrutura funcione de maneira adequada é importante que o cidadão mantenha todos os seus dados atualizados, comunicando com maior rapidez possível sua mudança de endereço, por exemplo. Para isso, é necessário que compareça a Central de Cadastros, localizada no C.A.C - Centro de Atendimento ao Cidadão, na Rua Anita Garibaldi, 821 - Centro.

Documentos necessários para obtenção do cartão cidadão

-> Certidão de Nascimento (obrigatória para pessoas que não possuam outros documentos), Casamento ou Divorcio.

-> Documento de Identidade ( RG ou Identidade Profissional).

-> CPF.

-> Título de Eleitor.

-> Comprovante de Endereço (Conta de Água recente e, se for o caso, contrato de aluguel).