Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes comunitários de saúde participam de capacitação
04/02/2011 19h14

Agentes comunitários de saúde participam de capacitação

A Diretoria Municipal de Saúde promoveu nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, capacitação para 120 agentes comunitários de saúde. As duas palestras apresentadas pelas enfermeiras Cassiane Viotto e Andréia Alves do Valle, abordaram dois temas centrais: calendário de vacinas e as medidas que devem adotadas no caso da ocorrência de enchentes.

“Os agentes também receberam orientações sobre as vacinas que devem ser aplicadas nos casos das pessoas que sofreram ferimentos. Além disso, vamos fazer uma avaliação sobre a participação dos agentes!”, explica o encarregado de Saúde Comunitária, José Aparecido dos Santos.

A iniciativa é a primeira etapa do Pólo de Capacitação que a Diretoria de Saúde vai implantar junto aos agentes que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF).