Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa internacional Lions Quest chega aos alunos da escola Philomena, em Alfredo Guedes
10/06/2016 12h03

Alunos do sétimo ano, com representantes do Lions e da Rede Municipal de Ensino, durante o lançamento do Lions Quest na escola Philomena

Uma parceria entre o Lions Clube de Lençóis Paulista e a Diretoria Municipal de Educação leva para os alunos do sétimo ano da escola Philomena Briquesi Boso, no bairro de Alfredo Guedes, o programa “Lions Quest”. Com foco em habilidades para vida e prevenção do uso de drogas, o programa é implementado pela Fundação de Lions Clubs International em mais de 50 países para ensinar aos jovens comportamentos necessários para conquistar o sucesso pessoal e profissional.

Na sexta-feira, 3 de junho, representantes do Lions de Lençóis foram até a escola para lançar o trabalho que será realizado até o ano que vem. Vinte e seis alunos vão participar do programa que oferecerá 36 encontros para trabalhar habilidades como aprender a assumir responsabilidades, comunicar-se de modo eficaz, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool. O trabalho também tem como objetivo envolver a família e a comunidade para desenvolver jovens saudáveis.

“Aproximadamente 12 milhões de adolescentes se beneficiam desse programa hoje no mundo e os alunos da Escola de Alfredo Guedes agora também estão tendo esta oportunidade”, disse Cristiane Dutra Pagan, esposa do presidente do Lions Clube de Lençóis, Nelson Antônio Pagan. “A parceria do Lions é oferecer todo o material didático, que é apostilado, e outros investimentos para ações que sejam necessárias”, explica.

A diretora da escola, Rita de Cássia Gasparoti Momo de Lima, agradeceu pela parceria. “Nos sentimos felizes e privilegiados por participar do projeto, porque ele vem ao encontro de uma necessidade da escola. Ainda mais quando falamos das emoções, que hoje precisam demais ser trabalhadas”.

Capacitação

O programa será desenvolvido na escola pelas professoras Elaine Martins e Cristiana de Moraes, que no mês de abril passaram por curso de capacitação oferecido pela instituição na cidade de Tupã. Para desenvolver o trabalho, elas contarão com o apoio dos coordenadores do Lions Quest em Lençóis Paulista Celso Luiz Costa e Narair Gasparini Costa, além da Diretoria Municipal de Educação.

“Estou muito animada para iniciar o projeto, porque trabalha bastante o comportamento dos alunos para expressar os sentimentos, tomar boas atitudes, e com certeza vai ser bastante proveitoso para eles”, comentou a professora Elaine.