Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente realiza palestras de Educação Ambiental
10/06/2016 08h40

Meio Ambiente realiza palestras de Educação Ambiental

Funcionários da empresa Agro Cana Caiana durante palestra

As ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente seguem nesta semana, com palestras em escolas e na empresa Agro Cana Caiana. Os temas envolvem informações de utilidade pública sobre os cuidados com o meio ambiente urbano, ações da Gestão Ambiental no município e também sobre a importância das matas ciliares e da biodiversidade.

Nesta sexta, 10, alunos do primeiro ano do Colégio “Francisco Garrido” participam de plantio de mudas na área de preservação permanente (APP) ou mata ciliar do Lago da Prata, onde as mudas serão identificadas com o nome dos plantadores para que haja o acompanhamento do crescimento destas árvores.

Ainda nesta sexta, funcionários da empresa Agro Cana Caiana, participam de palestra para a conservação das Matas Ciliares e da Biodiversidade local, com posterior plantio de 40 mudas nativas nas proximidades do Córrego da Farturinha, afluente do Rio Lençóis, no distrito de Alfredo Guedes.

Na quarta-feira, 8, alunos da Escola SESI “Alberto Trecenti”, participaram de palestras sobre Gestão Ambiental, incluindo orientações gerais sobre descarte de diversos tipos de resíduos, apresentação de programas de educação ambiental e serviços prestados pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente. Neste mesmo segmento de palestras, estão agendadas outras palestras até o final de junho para as escolas particulares São José e Cooperelp.