Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa de formação 2011 contempla 20 cursos
04/02/2011 18h14

Programa de formação 2011 contempla 20 cursos

O Programa de Formação 2011 contemplará 20 cursos de capacitação para os educadores. O enfoque deste ano é “Ler, escrever e argumentar”. “Essas competências são básicas para o desenvolvimento de qualquer área e estamos atrelando nosso plano às metas do PGE (Programa de Gestão Escolar)”, explica a coordenadora educacional, Lucinara Barbosa. “O Programa de Formação contempla a todos os profissionais, direta ou indiretamente”.

Iniciada no segundo semestre do ano passado, uma parceria da Diretoria de Educação de Lençóis Paulista com a Krotton –uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil– representa um importante investimento para garantir a qualidade na educação da rede municipal. É o Programa de Gestão Escolar (PGE).

Na área pública, a organização Krotton está presente com a marca Projecta, responsável pela transferência do programa em Lençóis. O foco é padronizar as ações de gestão em toda a rede para garantir altos níveis de aprendizagem entre os estudantes. Participam da capacitação diretores ou vice-diretores das escolas municipais e integrantes da equipe da Diretoria de Educação.

O sistema de implantação tem duração de dois anos e contempla uma fase presencial e outra que trabalhará com a plataforma online, por meio da Faculdade Pitágoras. Ao final do programa, os participantes sairão pós-graduados em Gestão Escolar.

Aperfeiçoamento sempre

"O desenvolvimento profissional tem que ser contínuo. Em todas as profissões, e especialmente na Educação, o profissional nunca vai estar pronto", defende o diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti.

Ele também informa que, neste ano, será dada continuidade ao programa de Comunicação iniciado no segundo semestre do ano passado, através do qual os representantes dos educadores e da equipe de apoio participam de reuniões periódicas para se manifestar diretamente aos diretores de Educação e RH sobre assuntos pertinentes às suas atividades profissionais.

* Na foto, o diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti