Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ações de educação ambiental celebram Dia Mundial do Meio Ambiente em Lençóis Paulista
03/06/2016 15h50

As visitas no Jardim Sensorial e no Mini Zoológico de Esculturas, no Parque do Povo, possibilitam que as crianças aprendam de forma prazerosa

Uma extensa programação que começou em maio e continua durante o mês de junho está levando os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal a visitar o Jardim Sensorial e o Mini Zoológico de Esculturas no Parque do Povo, um dos centros de educação ambiental de Lençóis Paulista que atrai muito a atenção das crianças. A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente promove essa e outras ações para marcar na cidade o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho [próximo domingo].

Também está programado, conforme planejado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o plantio de 16 mudas de árvores nativas com alunos do 1º ano do Colégio Francisco Garrido para colaborar na recomposição da mata ciliar do Lago da Prata, além de plantio de árvores para arborização urbana na extensão do calçamento da EMEI “Maria Tereza da Silva Coelho Jacon” e da Creche Dona “Rosa Capoani Paccola”, Jardim Caju, com participação das crianças.

Na semana do meio ambiente as crianças da EMEI “Maria Cordeiro Fernandes Orsi”, Cecap, participam de atividade sobre reciclagem que envolve os trabalhos desenvolvidos pela Adefilp (Associação de Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) e Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista). Na empresa Agrocanacaiana, os trabalhadores assistirão palestra sobre o tema Mata Ciliar e Biodiversidade.

Já nas escolas particulares Cooperelp (Cooperativa Educacional de Lençóis Paulista) e Colégio São José, bem como na Escola SESI “Alberto Trecenti”, por meio de parceria vão ocorrer palestras para alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio com a temática voltada para a Gestão Ambiental Municipal. A proposta envolverá informações de utilidade pública para os alunos em relação aos cuidados com o meio ambiente urbano, programas de educação ambiental e ações da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

Em Lençóis Paulista, as ações de educação ambiental são realizadas durante todo o ano letivo nas escolas do município e também com a comunidade, mas se intensificam nas datas comemorativas ambientais, informa a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

Veja mais fotos da programação de Educação Ambiental em Lençóis Paulista: clique aqui