Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / TCE faz operação surpresa e aprova qualidade da merenda em Lençóis
02/06/2016 16h37

TCE faz operação surpresa e aprova qualidade da merenda em Lençóis

Em uma “operação relâmpago”, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) visitou escolas de todo o estado de São Paulo para avaliar a qualidade da merenda servida aos alunos e as condições de preparo dos alimentos. Em Lençóis Paulista a auditoria chegou de surpresa na escola municipal Maria Zélia Camargo Prandini, localizada no bairro Júlio Ferrari, na terça-feira, dia 31. O órgão explica que as visitas inesperadas ajudam a complementar as fiscalizações feitas nas contas anuais dos municípios e verificar se os serviços públicos estão sendo prestados de forma adequada à população.

O trabalho de Lençóis Paulista foi aprovado pelo órgão, conforme explica a nutricionista responsável pela Cozinha Piloto, Celeide Marta Boso. “Fiquei muito satisfeita com os elogios por estarmos totalmente dentro do padrão. E o melhor é que o auditor acompanhou a nossa rotina diária, conferiu preparo, recebimento, distribuição, cardápio oferecido, a validade dos alimentos e também a aceitação das crianças”, diz. “Neste momento, destaco principalmente o comprometimento de toda a equipe tanto da Cozinha Piloto quanto das escolas, bem como a atuação do Conselho de Alimentação Escolar, que tem plena atividade em nosso município”.

O Centro Municipal de Alimentação Escolar, popularmente chamado de Cozinha Piloto, fornece diariamente 18 mil refeições balanceadas, serviço que atende os alunos dos diferentes segmentos de Ensino, tanto da Rede Municipal quanto da Rede Estadual.

A maior preocupação da alimentação escolar é o valor nutricional, explica a nutricionista Celeide. Ela ainda informa que todos os dias a Cozinha Piloto também prepara um cardápio especial aos alunos que precisam de dietas específicas ou que têm algumas restrções alimentares, como aqueles com diabetes e hipoglicemia, ou que são intolerantes ao glúten.

CLIQUE NO LINK E ASSISTA AO VÍDEO MOSTRANDO COMO A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É PREPARADA E DISTRIBUÍDA EM LENÇÓIS PAULISTA: http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/v2/videos/632/educacao-se-faz-com-acao-alimentacao-escolar.html