Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Tarifa da Área Azul sofre reajuste após dois anos
02/06/2016 14h42

Tarifa da Área Azul sofre reajuste após dois anos

A tarifa da Área Azul de Lençóis Paulista passou por um reajuste, que começou a vigorar desde 2 de maio. O valor do cartão de uma hora, que anteriormente custava 1,50, passou para R$ 2,00. Importante ressaltar que o valor praticado anteriormente inviabilizava a manutenção da qualidade e a regularidade desse serviço à população. A última revisão tarifária ocorreu em junho de 2104.

De acordo com o decreto 141/2016, que autoriza o aumento, o reajuste considerou, para efeito de cálculos a inflação dos últimos dois anos, que segundo o IPCA-IBGE, foi de 16,95 e de 17,53% através do INPC. Também, no mesmo período, o salário-mínimo sofreu reajuste de 21,55%.

Outro fator levado em consideração refere-se as alterações promovidas no perímetro da Área Azul ao longo dos anos, em razão da regulamentação de vagas obrigatórias e exclusivas para idosos, deficientes, cargas e descargas que ocasionaram uma diminuição de oferta de vagas pagas e consequente diminuição da receita das entidades envolvidas.

O serviço da Área Azul em Lençóis Paulista tem a permissão de exploração pela Legião Mirim e Legião Feminina. O serviço conta atualmente com 48 legionários e os recursos advindos da Área Azul são reinvestidos nestas entidades que promovem a educação e a iniciação profissionais de jovens lençoenses.