Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Entenda por que houve alteração na distribuição de uniformes escolares
25/05/2016 16h47

Entenda por que houve alteração na distribuição de uniformes escolares

A Diretoria Municipal de Educação adotou alterações na distribuição dos uniformes escolares. A cada início de ano eram entregues duas camisetas para alunos ingressantes nas escolas municipais e uma para alunos já matriculados. Atualmente são distribuídas três camisetas para o ano e não são mais entregues bermudas e uniformes de inverno.

A alteração ocorreu após ampla pesquisa realizada em 2014 junto às diretoras das escolas municipais, que apontou que a grande maioria dos alunos do Ensino Fundamental não usava os uniformes de inverno, nem mesmo a bermuda de verão. Além disso, uniformes novos, praticamente sem uso, também eram entregues em grandes quantidades como doação para as campanhas do agasalho. A medida foi então adotada para evitar o desperdício de dinheiro público.

Após uma outra pesquisa realizada em 2015 nas escolas, houve a conclusão de que a distribuição de um número maior de camisetas (no caso 3) atende a necessidade dos alunos.

A Diretoria Municipal de Educação também esclarece que como ainda havia uma reserva técnica de uniformes de Educação Infantil, as referidas peças foram distribuídas neste ano para crianças do Maternal I, para creches que solicitaram.