Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Serviço de Apoio da Educação Especial é reorganizado
04/02/2011 18h08

Serviço de Apoio da Educação Especial é reorganizado

“Com a nova organização do Serviço de Apoio, que é da Educação Especial, será possível melhorar a oferta no serviço e otimizar os recursos já existentes”, aponta Roseli Vicente, coordenadora da área. Segundo ela, o novo formato possibilitará apoio mais direto às escolas.

“As unidades da rede foram divididas em núcleos para facilitar a locomoção do profissional e o atendimento às escolas e à comunidade, e isso também possibilitará maior comunicação com outros setores, como Saúde, Cultura e Assistência Social”, explica Roseli.

A rede municipal de Lençóis conta hoje com 25 profissionais que atuam na Educação Especial. No ano passado foram atendidos aproximadamente 600 alunos – 150 com deficiências e o restante com necessidades educacionais, como distúrbios de linguagem, visão subnormal e problemas emocionais, por exemplo. Para tanto, as escolas têm salas de recursos multifuncionais e, no futuro, o município contará com um Centro de Atendimento ao aluno, que concentrará a atuação da equipe multiprofissional.

* Na foto, a coordenadora de Educação Especial, Roseli Vicente, durante apresentação da reorganização do Serviço de Apoio, no evento que abriu o ano letivo de 2011