Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação contra gripe é prorrogada até quarta Feira
20/05/2016 09h24

Vacinação contra gripe é prorrogada até quarta-feira

75% dos idosos foram imunizados em Lençóis Paulista

A vacinação contra a gripe segue prorrogada até a próxima quarta-feira, 25 de maio, nas unidades de saúde de Lençóis Paulista. Quem faz parte do grupo de risco (crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e idosos), e que ainda não tomou a dose, deve procurar o posto mais próximo de sua casa para a imunização.

Até a quarta-feira, 18 de maio, a vacinação havia atingido 67% do público-alvo em Lençóis Paulista, com 8.646 doses aplicadas. Outras 3.152 doses foram dispensadas para pessoas com diagnóstico de doenças crônicas.

“Oficialmente, o calendário de vacinação seria encerrado no dia 20 (sexta-feira). Mas, optamos pela prorrogação até a próxima quarta-feira porque tivemos uma procura baixa entre alguns grupos. Entre os idosos tivemos 75% de cobertura, entre as puérperas 73%, trabalhadores da saúde com 61%, as gestantes apenas 46% de cobertura, e as crianças cerca de 60%. Peço que as gestantes procurem as unidades de saúde e que as mães e pais levem as crianças também. Existe uma grande preocupação com esses grupos por parte da Diretoria”, alerta o diretor de Saúde Márcio Caneppele Santarém.

Até 9 de abril, foram confirmadas 153 mortes por H1N1 no país, sendo 91 no Estado de São Paulo. Em Lençóis Paulista, houve 18 casos notificados de suspeita da doença. Nenhum resultado foi confirmado até o momento.